Dia dos Namorados deve movimentar R$ 70 milhões na Capital

Pesquisa encomendada pela CDL POA e Sindilojas Porto Alegre projeta que o próximo Dia dos Namorados deverá movimentar R$ 70 milhões no comércio da Capital e Região Metropolitana, considerando, especialmente, as vendas no período de 1º a 11 de junho. Em relação ao ano passado, deve apresentar uma variação nominal de -10,02% e uma variação real de -18,72%.

Este resultado leva em conta o valor registrado em 2015 e a estimativa do ticket médio de 2016. O levantamento foi realizado pela Zooma Consumer Experience entre os dias 18 e 29 de abril.

gr_3dc34c6e2e41024db16031a6a5cc3be4Namorados deixam para comprar nos últimos dias

Apesar de o presente do Dia dos Namorados ser apontado como um dos mais especiais entre as datas comemorativas e ser programado com antecedência, os apaixonados ainda deixam para comprá-lo em cima da hora. De acordo com pesquisa encomendada pela CDL POA e Sindilojas Porto Alegre, a maioria dos entrevistados (52%) afirmou que deixará para adquirir o regalo nos últimos sete dias que antecedem a data e 34% pretendem fechar negócio com antecedência mínima de duas semanas.
Fonte: Sindilojas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *