Mulheres precisam dormir mais que homens.

É interessante saber que mulheres precisam de mais horas de sono que os homens. A descoberta é de um estudo realizado na universidade de Duke, em Durham, na Carolina do Norte (EUA).

As mulheres precisam dormir mais horas do que os homens, porque elas gastam mais energia mental diariamente.

Os investigadores descobriram que as mulheres sofrem mais do que os homens, tanto mental como fisicamente, se forem forçadas a dormir menos horas. Também apresentam um maior risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, depressão e problemas psicológicos.

O estudo, que foi conduzido pelo psicólogo clínico e especialista em sono Michael Breus, teve vários testes para medir a capacidade dos homens e mulheres lidarem com a falta de sono. Segundo Breus, a experiência mostrou resultados bem distintos entre os gêneros. “Descobrimos que as mulheres tinham mais depressão, as mulheres tinham mais raiva, e as mulheres são mais hostis no início da manhã”, disse ele aos repórteres.

Mas por que elas precisam dormir mais?

Muitos fatores biológicos contribuem para essa diferença. No entanto, alguns especialistas acreditam que tudo se resume ao gasto de energia mental, pelo simples fato de que as mulheres usam mais o cérebro que os homens.

Segundo Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono de Surrey, na Grã-Bretanha “uma das maiores funções do sono é permitir que o cérebro recupere ” e “quanto mais se usa o cérebro durante o dia mais ele precisa de se recuperar, e consequentemente, mais horas de sono você precisa. As mulheres costumam desempenhar muitas tarefas ao mesmo tempo e são flexíveis, então elas usam mais o cérebro do que os homens”.

Se um homem usasse o seu cérebro da mesma forma que a mulher provavelmente iria necessitar dormir mais uma ou duas horas.

Fonte: http://www.interessantesaber.com.br/2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *