O chocolate quente é mais eficaz que o xarope contra a tosse?

Esqueça a codeína, o melhor remédio contra a tosse pode ser… um bom chocolate quente!

Esta excelente novidade nos vem do professor Alyn Morice, um especialista da tosse , da Universidade de Hull (Yorkshire). “Eu sei que isto parece sair diretamente de Mary Poppins… mas são resultados do maior estudo já realizado sobre remédios contra a tosse propostos em venda livre já realizada na Europa”, explica ele nas colunas do Daily Mail: The best cure for caugh is chocolate.

Durante este estudo realizado junto a 163 pacientes com tosse, um remédio à base de cacau teria se mostrado mais eficaz que a codeína. Segundo Alyn Morice, o efeito mágico do chocolate sobre a tosse , é mais pegajoso e mais viscoso que os medicamentos contra a tosse comuns, e apto a formar um revestimento protegendo as terminações nervosas da garanta que desencadeiam a vontade de tossir.

Mas isto não é tudo. “Eu estou certo que o chocolate tem uma atividade farmacológica, um efeito inibidor sobre as terminações nervosas elas mesmas” adianta Alyn Morice, que assegura que seu estudo “mary-poppins”deve ser publicado agora.

Fonte: https://www.msn.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *