Quais são as vantagens de comprar no e-commerce?

Paramos para observar todas as facilidades que giram ao nosso redor. E nos perguntamos: quais são as vantagens de se fazer compras on-line? Certamente você responderia: eu posso comprar tudo o que eu quiser, no dia e na hora que eu quiser com apenas alguns cliques e um cartão de crédito em mãos. Mas, a situação vai bem mais além disso. Vamos supor que você queira comprar passagem aérea para passar o final de ano com a sua família ou amigos. É claro que o momento da primeira compra on-line engloba muitas situações: medo de não receber o produto, de ter o número do cartão de crédito roubado ou clonado, de não gostar do produto por não ter tido contato com ele anteriormente, enfim. No entanto, o consumidor digital sofre os mesmos riscos que o consumidor comum. Esses problemas chegam a ocorrer até com mais frequência em compras de lojas físicas do que na rede. Voltando, ao exemplo das passagens aéreas, você começa a observar todas as vantagens quando começa a comprá-la online. Aí vai um top cinco de vantagens na minha humilde visão:

1) Os custos na rede são inferiores aos do varejo tradicional. No caso das agências de viagens on-line, sempre aparecem promoções relâmpagos, fazendo com que você economize mais de 50% do que iria gastar.

2) Você não precisa perder uma tarde inteira pesquisando e andando por diversas agências para encontrar a melhor oferta de passagem aérea e companhias aéreas. Com alguns minutos e alguns cliques você já até efetuou a sua compra na rede.

3) Outra vantagem está na hora do pagamento: na web, o parcelamento pode vir em até 12x sem juros, o dobro do que é oferttado pelas lojas do varejo. Você ainda tem a opção de pagar via depósito ou boleto bancário.

4) O atendimento personalizado: você não precisa perder a paciência com vendedores inexperientes ou estressadinhos e nem passar horas conversando com algum funcionário para se decidir. Na rede, você monta seus próprios pacotes turísticos, sempre comparando preços de um lugar para o outro ou de uma companhia aérea para a outra. Além disso, você também compara os menores preços das taxas de embarque. Vale lembrar que uma passagem aérea de avião hoje custa praticamente a mesma coisa que ônibus, então mesmo que não vá viajar para tão longe, vale a pena o investimento.

5) E por último, ninguém parou para pensar que no comércio virtual não existem filas, empurra-empurra, estacionamentos lotados, pessoas impacientes, crianças chorando, gente fedida, calor excessivo e vendedores te seguindo para todos os lados, tirando a sua privacidade.

Fonte: https://ecommercenews.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *